PCdoB com Ratinho Júnior em Curitiba

 A Deputada Federal Manuela D’Ávila (PCdoB/RS), o Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, o Presidente do PCdoB Curitiba, Thiago Andrade Pinto, o Presidente Estadual do PCdoB, Chico brasileiro juntos com lideranças do PSC, PTdoB e PR, consolidaram apoio ao pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Deputado Federal Ratinho Junior (PSC/PR).

 O ato político realizado na Sala de Eventos do Hotel Elo, no centro de Curitiba reuniu mais de 300 militantes do Partido Comunista do Brasil. Como Ratinho, Manuela também é pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre. Assim como em Curitiba, o PSC e o PCdoB também estarão juntos para a disputa das eleições municipais de 2012 em Porto Alegre e em Fortaleza.

No ato, o Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, enfatizou que o apoio do PCdoB ao pré-candidato Ratinho Junior se faz perante a necessidade de despolarização da política no Estado e no Brasil, salientou Sorrentino que:” precisamos trazer a política para um novo contexto em que se fortaleça novas forças sociais”, porque “quanto mais a cidade fortalecer as novas forças políticas que dão sustentação ao governo Dilma, tanto melhor para o Brasil e para o Paraná, concluiu. Sorrentino enfatizou que: “o PCdoB Nacional, Estadual e Municipal estarão de ombro a ombro com Ratinho Junior” . Afirmou que todo partido estará junto com uma “mensagem à Curitiba que é viva, com uma mensagem que não é raivosa, que não é uma mensagem contra alguém, mas sim, uma mensagem a favor do Brasil, a favor do povo, a favor da qualidade de vida que uma jovem liderança como Ratinho Junior pode oferecer à Curitiba”, finalizou. O presidente do comitê estadual do PCdoB, Chico Brasileiro, afirmou que: “toda a militância do PCdoB estará inteiramente unida na defesa do nome de Ratinho Junior à prefeitura de Curitiba”. Isto porque, segundo Chico Brasileiro, o PCdoB “não é um partido que entra na campanha eleitoral para ver acontecer, mas sim para fazer acontecer” . Chico Brasileiro disse que em um conjunto de esforços, “o PCdoB, PSC, PTdoB e PR farão de Curitiba uma cidade modelo para o ser humano e não uma cidade para exportação”.

Logo em seguida, Elza Campos, professora universitária, liderança da União Brasileira de Mulheres, referendada pelo PCdoB como pré-candidata a vice- prefeita na coligação com Ratinho Junior, discursou: “Compor esta chapa é um orgulho para mim e para todos nós, pois se trata da construção de um árduo trabalho político e o Brasil precisa de maior representação feminina na vida pública” reforçou Elza. Em sua interferência, Manuela D’Ávila, disse que veio à Curitiba “trazer o apoio daqueles que sabem onde estão e que sempre buscam estar em um caminho que representa as maiores possibilidades para que a população possa viver com dignidade”. Manuela enfatizou que o PCdoB:“ sempre mira construir apoio naqueles que enxergam que por trás de um trânsito caótico há uma mãe , um pai que ficam menos tempo com seus filhos, ou que acordam mais cedo e portanto trabalham com menos condições de garantir melhores qualidades de vidas às suas crianças”.Ainda afirmou, Manuela, respondendo a um questionamento, se a militância do PCdoB, que tradicionalmente esteve com o PT, estaria envolvida na construção da candidatura do Ratinho: “Sim, estaremos sim, porque nós não estamos do lado de um partido. Nós estamos do lado de um projeto que nessa eleição aqui em Curitiba é também representada pela candidatura do Ratinho Júnior”.

Em seu rápido discurso, Ratinho Júnior saudou a todos, lembrando-se de agradecer na pessoa do presidente do PCdoB de Curitiba, Thiago Pinto, o dirigente comunista Dr. Zequinha que licenciado da direção partidária, foi junto com Chico Brasileiro a liderança fundamental na construção da aliança partidária PSC, PCdoB. Ratinho, agradeceu a consolidação do apoio externado pela vinda de Manuela D’Avila. Falou sobre a juventude de ambos e citou Ulisses Guimarães: “ a política não se faz com a idade. Política se faz com coragem. Coragem que eu você temos, Manuela, temos”.

Ratinho agradeceu, também, o referendo ao nome de Elza Campos para ser sua vice na chapa à prefeitura. Ele se disse “honrado e feliz.” “A professora Elza Campos é um nome importante e representativo na historia do País e me deixa tranquilo”. Ratinho salientou que Elza se junta a outros grandes nomes da política local e que a decisão da vice sairá de uma concordância em grupo. Por fim, disse Ratinho estar construindo sua pré-candidatura com pessoas em que acredita e aprova. “Sem vender a nossa alma”, ressaltou. Explicou que as suas pré-candidaturas são erguidas por amigos e com base em partidos sólidos: “Temos que construir o futuro e refazer o presente. Minhas filhas não me permitem errar. Nossa safra de políticos jovens modernos e de caráter não nos permite errar” finalizou.