Lucia Antony é campeã de emendas à LDO 2013

Conhecida por sua postura de oposição à atual gestão municipal, a vereadora Lucia Antony (PCdoB) foi protagonista de um feito inédito ao conseguir aprovar três emendas, de sua autoria, à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2013, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última terça-feira (19).

Lucia Antony foi a campeã de emendas à LDO 2013. Ela foi autora de 32 das 101 emendas apresentadas, das quais 14 ganharam o crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e conseguiu passar três de um total de oito que foram aprovadas ao final da votação.

A parlamentar destacou que ficou feliz por ter aprovado estas três emendas. Porém, ela ressaltou que gostaria de ter aprovado outras emendas importantes como a que tratava da coleta seletiva do lixo, a que criava a escola de educação especial nas zonas Norte e Leste da cidade e a que previa o atendimento às mulheres vítimas de violência na capital.

“A bancada de apoio ao prefeito Amazonino Mendes tem derrubado sistematicamente meus requerimentos. Continuaremos a luta agora na discussão e a aprovação de um Plano Diretor melhor para a cidade de Manaus”, enfatizou a líder do PCdoB.

Emendas
Uma das emendas de destaque que foram aprovadas de autoria da vereadora Lucia Antony viabiliza a alocação de recursos para promover a modernização e revitalização do centro comercial e histórico de Manaus.

Outra emenda aprovada visa o desenvolvimento de ações que possam prevenir os efeitos da cheia do Rio Negro. Além delas, uma terceira emenda prevê a construção de academias ao ar livre em Manaus.

Assessoria de Imprensa