Moraes Moreira abre festival em homenagem a Luiz Gonzaga

O cantor Moraes Moreira faz show gratuito no gramado do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília neste domingo. A apresentação vai abrir o festival "Gonzagão, Cem Anos", evento que celebra o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e que contará com a participação de 11 atrações nacionais ao todo.

Segundo o músico Daniel Gonzaga, neto de Gonzagão, a ideia do festival é misturar sotaques e linguagens variados com a obra do astro do forró pé-de-serra.

Moreira, por exemplo, fará um show inspirado pelo tema "Sertão de cores e amores". Na próxima semana, será a vez do cantor Chico César se apresentar no festival com um show baseado no tema "Só deixo o meu cariri".

Otto, Bebe Kramer e Casuarina apresentam "A volta da Asa Branca", tema baseado na música de maior sucesso do artista pernambucano falecido em 1989, entre os dias 6 e 8 de julho. Para encerrar, Daniel Gonzaga sobe ao palco com o grupo As Chicas para apresentar o espetáculo "A Hora do Adeus" entre os dias 13 e 15 de julho.