Estudantes podem se inscrever no ProUni até dois de julho

Estudantes interessados em bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior já podem se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação, até esta segunda-feira (2). Para este segundo semestre, serão ofertadas 90.311 bolsas – 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade). Cada estudante pode fazer até duas opções de curso e de instituição.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933,00). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.

Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

O processo terá duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. A primeira chamada será divulgada em cinco de julho e o candidato tem até o próximo dia 13 para matrícula e apresentação dos documentos solicitados. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26.

Os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera a partir de dois de agosto.

Fonte: Em Questão