Jovens venezuelanos debaterão programa de Chávez

A juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela (JPSUV) iniciará na próxima semana assembleias para debater o plano de gestão bolivariana socialista 2013-2019, informou o dirigente da organização Heryck Rangel.

Essa proposta de programa de governo para os próximos seis anos foi apresentada em junho pelo presidente Hugo Chávez ao se inscrever como candidato para a reeleição ante a Comissão Nacional Eleitoral.

Rangel, responsável nacional da Comissão de Política Eleitoral do JPSUV, ressaltou a importância de que os jovens discutam e conheçam a profundidade no plano que contempla cinco grandes objetivos históricos.

São eles: a defesa e consolidação da independência nacional, a construção do socialismo na Venezuela, converter o país numa potência social, econômica e política, contribuir para o desenvolvimento de uma nova geopolítica internacional que garanta a paz, preservar a vida no planeta e salvar o ser humano.

“O comandante Chávez nos dá a oportunidade de adicionar elementos ao programa da pátria, um programa em construção, do povo que temos que conhecer, difundir e defender. É importante que o jovem venezuelano conheça, entenda e o faça”, disse.

Ele ressaltou a participação ativa dos jovens no apoio a reeleição de Chávez, ao ser entrevistado nesta segunda-feira (2) no programa Toda Venezuela, transmitido pela rede de televisão venezuelana.

“Estamos implantando, conhecendo, constatando e nos aproximando da realidade: nestes 98 dias de campanha não podemos ter descanso, nem poupar esforços em cada um dos espaços que queremos chegar”, sentenciou.

Fonte: Prensa Latina