PT escolhe Patrus para disputa em Belo Horizonte

O ex-ministro do Combate à Fome, Patrus Ananias, foi o escolhido pela executiva do PT para disputar as eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, em uma reunião que durou mais de duas horas entre os membros da comissão montada pelo diretório estadual com os deputados: Rogério Correia, André Quintão e Miguel Corrêa Júnior, e o presidente nacional da legenda, Rui Falcão.

Leia também:
PT decide romper com Márcio Lacerda (PSB) e lança candidato em BH

O nome do vice ainda deve ser decidido, mas vai sair de partidos que fazem parte da base aliada. Após a reunião, foi anunciada a criação de uma comissão formada pelo deputado Miguel Corrêa Júnior, o presidente do PT da capital e, até então, candidato do partido, Roberto Carvalho, e Patrus. Essa comissão vai discutir e, conforme Miguel, analisar para depois escolher um nome da base aliada que seja de consenso.

Ainda conforme o deputado, outra atribuição dessa comissão será convencer Carvalho de que a candidatura de Patrus vai trazer mais visibilidade para a chapa. “Reconhecemos o trabalho do Carvalho, ele foi muito importante durante todo o processo, mas temos que optar por um nome mais competitivo”, disse.

Fonte: Portal UAI