Aracaju sedia 14ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe

Depois de cinco anos, os bancários da Bahia e Sergipe se reúnem em Aracaju, nos próximos dias 7 e 8, para realizar a 14ª Conferência Interestadual da categoria, sob a coordenação da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB BA/SE).

O último encontro realizado na capital sergipana foi em 2007. De lá pra cá, todos foram realizados em Salvador. As discussões acontecem no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), quando serão definidas as propostas de reivindicações e as estratégias de luta dos bancários sergipanos e baianos.

As propostas serão apresentadas na 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada de 20 a 22 de julho, em Curitiba (PR), onde estarão presentes representantes da categoria bancária de todo o país. Os participantes de Sergipe e Bahia, para a 14ª Conferência Nacional, serão escolhidos nesse encontro em Aracaju.

Estarão em debate os principais temas de interesse dos trabalhadores, como Emprego, Remuneração, Saúde, Condições de Trabalho, Segurança Bancária, Combate ao Assédio Moral, o Fim das Demissões, Igualdade de Oportunidades, além do Sistema Financeiro e as Estratégias para a Campanha Nacional. Também haverá a participação especial do cantor e compositor Fernando Crateús cantando o Hino do Estado de Sergipe.

“É importante a participação de todos nesta conferência interestadual. O êxito da campanha nacional da categoria depende do nível de participação de nós, bancários. O que consolidou o movimento no ano passado e nos fortaleceu foi a unidade nacional, e ela deverá ser mantida também este ano’, afirma José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe