Atleta de saltos ornamentais vai encarar sua terceira Olimpíada

O atleta Hugo Parisi, dos saltos ornamentais, está de malas prontas para embarcar para Londres, para disputar sua terceira Olimpíada. Ele, que já representou o Brasil em Atenas 2004 e Pequim 2008, embarca no dia 16 de julho. Parisi é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta. Em entrevista, fala sobre a sua trajetória e da preparação para superar as marcas na modalidade.

Nos Jogos de Londres 2012, Parisi terá a missão de saltar de uma altura equivalente a um prédio de três andares, na plataforma de 10 m, realizando acrobacias no ar, em poucos segundos, até aterrissar na piscina de forma suave e elegante. Os saltadores são julgados pela qualidade técnica, estilo e grau de dificuldade do salto.

Para alcançar a técnica, conta que foram anos e anos de treinamento. "Logo depois da olimpiada, no final de 2009, tive um excelente ano, mas passei por uma cirurgia no joelho, ai quando me recuperei tive uma lesão no quadril. Mas, já me recuperei bem e agora estou na minha melhor forma. E quero que as coisas sejam diferentes, que não tenha que contar com a sorte, que eu escreva a minha parte na história", afirma o atleta. 

Acompanhe a entrevista em vídeo:

  Com informações do Ministério do Esporte