PCdoB de Campinas oficializa coligação com PSB

A Convenção Eleitoral do PCdoB-Campinas, ocorrida no dia 30 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas oficializou a coligação com a chapa encabeçada pelo PSB, formada por uma ampla frente de partidos, e o apoio à candidatura a prefeito do deputado federal Jonas Donizette.

convençãocampinas - Valéria Abras

Mais de 500 pessoas entre filiados, militantes, autoridades e representantes de movimentos sociais passaram pelo evento, presidido pelo vereador e presidente municipal do Partido, Sérgio Benassi. Participaram da mesa oficial, o representante do Comitê Central, ex-deputado Nivaldo Santana, e Marcelo Cardia, representando o Estadual. “Quero cumprimentar a direção do Partido em Campinas que soube construir, apesar do contexto político turbulento, uma aliança que trará uma grande vitória ao nosso Partido”, avaliou Santana. Estavam presentes os presidentes do PSB, Wanderley Almeida (Vandão), e do PPS, André Von Zuben.

Jonas Donizette fez um discurso apontando que a aliança entre o PCdoB e o PSB é histórica e os dois partidos foram e são apoiadores de primeira hora dos governos Lula e Dilma. "Ter o PCdoB, junto, nessa caminhada, me motiva muito a construir um caminho para, caso eleito, poder administrar nossa cidade".

Benassi agradeceu a militância por ter trabalhado em suas cinco eleições a vereador de Campinas. Este ano, o vereador do PCdoB não disputará cargo eletivo. “Estou me aposentando da Câmara, mas não da política”, avisou. Benassi fará parte da organização da campanha de Jonas Donizete e da dirigirá a chapa de 64 candidatos a vereador do Partido, juntamente com o PTdoB. Benassi afirmou a Jonas que ele terá a lealdade do partido e um exército de militantes em apoio à chapa majoritária.

Gil Caria,
da Assessoria de Imprensa do Mandato do vereador Benassil