Inácio Arruda: PCdoB tem candidatos a prefeito em 220 municípios

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), em discurso nesta quarta-feira(11), anunciou a decisão de seu partido, o PCdoB, de lançar candidatos a prefeito em 220 municípios brasileiros. Arruda lembrou que ele próprio concorrerá à Prefeitura de Fortaleza (CE). Ele destacou que o Partido quer ajudar o governo Dilma a avançar a partir das grandes cidades.

“É a primeira grande experiência com esse número de candidatos. Mas, mais do que isso, pela primeira vez vamos disputar as eleições em seis capitais, com candidatos com fortes relações com os municípios”, disse.

Inácio Arruda disse que o seu partido, que apoiou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e faz parte da base do governo da presidente Dilma Rousseff, quer ajudar o país a avançar a partir das grandes cidades e “afastar o PIBinho”.

“O PCdoB passou da fase onde só pensava em eleger deputados federais e estaduais, vereadores e senadores e passamos a disputar a eleição em cidades de grande porte que podem jogar um papel destacado na vida política do Brasil. É esse nosso propósito”, afirmou.

Inácio Arruda informou que a deputada estadual Angela Albino vai disputar a Prefeitura de Florianópolis (SC); a deputada federal Manuela D´Ávila é candidata em Porto Alegre (RS); a deputada estadual Isaura Lemos, em Goiânia (GO); a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) em Manaus; e o deputado federal Evandro Milhomem será candidato em Macapá (AP). O PCdoB também sairá com candidato a vice-prefeito nas capitais de São Paulo, Acre, Pernambuco, Pará, Piauí e Bahia.

Da redação de Brasília