Protesto altera de novo nome da Ponte Costa e Silva

 A Ponte Costa e Silva recebeu um novo nome na noite da última segunda-feira. A placa que indica a direção dela na L4 Sul foi alterada.

Protesto altera de novo nome da Ponte Costa e Silva

Lá, ela é Ponte Bezerra da Silva. A mudança foi feita por um grupo que integra o coletivo Transverso e o objetivo é protestar contra a homenagem feita a um presidente da República que não foi eleito de forma democrática.

De acordo com eles, o sambista pernambucano é mais merecedor da reverência do que o marechal que governou o país no período da ditadura militar. Nas redes sociais, a repercussão foi grande. Até agora, 300 pessoas compartilharam o post original, que mostra o antes e o depois da placa. A maioria dos comentários aprovou a ação.
Há varias semanas, outro trecho da Ponte já havia tido seu nome alterado elo mesmo grupo, para Ponte Honestino Guimarães, o líder estudantil assassinado pela ditadura. Membros do grupo alegaram que iriam pedir ao governador Agnelo Queiróz que oficializasse a mudança do nome da Ponte, tirando o nome de um dos mais sanguinários dos ditadores brasileiros para o do estudante que liderou a resistência na UnB e foi presidente da UNE.

Cerca de 19 mil carros passam pela ponte que liga o Setor de Clubes Sul e o Lago Sul todos os dias. A estrutura, que possui 400 metros de cumprimento, foi inaugurada em fevereiro de 1976.