Ex-marido da mulher de Cachoeira assume o cargo de senador

O empresário Wilder Pedro de Moraes (DEM-GO) tomou posse, na manhã desta sexta-feira (13), como senador da República, substituindo Demóstenes Torres, cassado na quarta-feira (11) por quebra de decoro parlamentar. O ato de diplomação foi discreto, com a presença de apenas três senadores e longe dos holofotes da imprensa. O político foi à mesa diretora da Casa, entregou documentos e já ocupa o cargo.

Wilder assume o cargo sob a acusação de ter omitido seu patrimônio à Justiça Eleitoral de Goiás. Ele aparece no TRE como segundo maior doador de campanha do ex-senador. O novo senador é dono da construtora Orca e declarou à Justiça Eleitoral bens no valor total de R$ 14.419.491,02, sendo R$ 2,2 milhões em espécie.

Filiado ao DEM, ex-partido de Demóstenes, Wilder vinha exercendo o cargo de secretário de Infraestrutura na gestão de Marconi Perillo (PSDB) no governo de Goiás.

Wilder Morais foi marido de Andressa Mendonça, com quem teve dois filhos. Ela é a atual mulher de Carlinhos Cachoeira, que foi preso pela Polícia Federal na operação Monte Carlo e cuja ligação com Demóstenes motivou a cassação do senador.

Com informações das agências