Orlando conclama militância a sair às ruas por uma SP melhor

 A campanha do PCdoB para levar Orlando Silva à Câmara dos Vereadores de São Paulo começou oficialmente neste sábado (14) com um grande comício no Palácio do Trabalhador, no bairro da Liberdade. Em meio a bandeiras, vídeos e palavras de apoio, mais de oitocentos militantes de diversos segmentos e regiões da cidade declaram apoio ao candidato comunista.

Orlando lançamento campanha - Fábio Barbela

Orlando exaltou a presença dos diversos segmentos presentes, como matrizes africanas e lideranças comunitárias, e conclamou a militância a atuar ativamente na campanha. "Vamos nos esforçar para sairmos vitoriosos. Nós vamos para a rua para ganhar essa eleição. Queremos o povo conosco, unido, para trabalhar por uma São Paulo melhor. Esse é meu maior projeto nesses 25 anos de militância”, afirmou.

A participação do candidato do PT à Prefeitura da capital paulista, Fernando Haddad, e de sua vice, Nádia Campeão (PCdoB), demonstrou a força da candidatura de Orlando no pleito de outubro.

Foto: Cézar Ogata

“Vamos trazer para São Paulo o que Brasil tem de melhor. Conheço Orlando há muito tempo. Além de amigo, foi meu companheiro no Ministério do Presidente Lula. Juntos, estruturamos uma ação conjunta entre nossos Ministérios para oferecer esporte nas escolas e, assim, torná-las mais atraentes para crianças e jovens. São Paulo precisa de gente como Orlando e não sairemos das ruas enquanto não ganharmos”, enalteceu Haddad.

Já em seu discurso, Nádia destacou a presença e a força das mulheres na campanha. "Vejo muitas mulheres aqui e elas vão fazer a diferença nessa campanha. Vamos fazer da Câmara dos Vereadores um centro de referência para aqueles que têm um projeto de futuro para o Brasil", afirmou.

Orlando recebeu o apoio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do atual presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu; do presidente municipal do PCdoB, Wander Geraldo; da presidenta da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Bartira Lima da Costa; do presidente da União da Juventude Socialista (UJS), André Tokarski; e do presidente da Unegro, Edson França.

História e apoios

Enquanto Orlando cumprimentava os que chegavam, o jingle rolava solto no auditório. Foi distribuída a letra para que todos pudessem acompanhar e cantar o forró que exalta, entre outras linhas, a trajetória do nordestino pobre que virou presidente da UNE e ministro do Esporte do governo Lula. No telão, durante a entrada dos convidados, foi possível conferir fotos do candidato com militantes, atletas e artistas de todos os cantos do país.

No encontro, também foi transmitido um vídeo com apoio de diversas personalidades, como o compositor Martinho da Vila, o rapper Rappin Hood, a artista e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), o vereador Netinho de Paula (PCdoB) e o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente. A apresentação da campanha foi feita pela mestre de cerimônias e esposa do candidato à Câmara de SP, Ana Petta, que descontraiu os participantes do início ao fim.

Fonte: Assessoria da campanha de Orlando Silva