Justiça suspende apoio do PSD a Patrus Ananias em Belo Horizonte

A Justiça Eleitoral de Belo Horizonte suspendeu nesta segunda-feira (16) a intervenção do presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do comando regional do partido.

A decisão, em caráter liminar, anula o apoio do PSD à candidatura de Patrus Ananias (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte e mantém o acordo feito pela direção local da legenda com o prefeito Márcio Lacerda (PSB), candidato a reeleição na capital mineira.

O juiz diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, Rogério Alves Coutinho, determinou que valerá o que foi decidido na convenção municipal do PSD, em 23 de junho. Na ocasião, o partido anunciou a coligação com o PSB para as eleições majoritária e proporcional. A liminar suspende também o lançamento de uma única candidata a vereadora do partido na capital.

O PSD mineiro, alinhado com o senador  tucano Aécio Neves (MG) protestou contra a intervenção de Kassab. O apoio do comando nacional do PSD à candidatura de Patrus Ananias se deu depois do rompimento entre PT e PSB em Belo Horizonte.

Fonte: Valor Econômico