Inauguração da sede regional do PCdoB movimenta Dirceu

Beto Rego (PSB) parabenizou ainda o PCdoB pela inciativa de inaugurar uma sede na região do Grande Dirceu, se aproximando cada vez mais da comunidade

Sede Regional Dirceu - Jarbas Santana
A inauguração da Sede Regional Sudeste do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, localizada no bairro Dirceu Arcoverde I, na Praça dos Correios ao lado da maternidade, aconteceu na noite de ontem (16) com participação popular e de candidatos a vereador comunistas e dos candidatos Beto Rego do Partido Socilaista Brasileiro – PSB e Lázaro do Piauí (PCdoB), candidatos a prefeito e vice respectivamente.


José Carvalho, Beto Rego e Elton Arruda

O ato político de inauguração da sede foi aberto pelo presidente do Comitê Municipal de Teresina, Elton Arruda que saudou os presentes e disse que é uma honra para o PCdoB inaugurara a sua primeira sede regional no Grande Dirceu, pois a história da região se confunde com a história do próprio partido. Pois a região tem dado ao longo dos tempos diversos militantes valorosos aos quadros do partido. “A sede que é constituída pela identidade do povo da região do Dirceu, servirá de suporte para as atividades do partido na região, pois nós enquanto partido devemos lutar junto com o povo. Essa é uma grande festa.”, encerrou chamando os candidatos a vereadoras e vereadoras a saudarem os presentes.


Anselmo Dias em discurso

Anselmo Dias, liderança da região, que já foi vereador por dois mandatos, abriu as falas dos candidatos a vereadores dizendo que “esta inauguração era uma festa da democracia, e, sobretudo da coligação, que junto chegará ao segundo turno com o apoio do povo, pois a sede é mérito de todos”. Em seguida todos os candidatos presentes saudaram os militantes e simpatizantes do PCdoB.

José Carvalho, vice-presidente estadual do PCdoB em seu discurso falou que a é preciso transformar a câmara de Teresina em um ambiente novo, como novas ideias. Carvalho saudou os presentes em nome do presidente estadual, Deputado federal Osmar Júnior que estava cumprindo agenda em Brasília e parabenizou o Comitê Municipal pela inciativa de implantar esta sede regional. Para José Carvalho, “eleger Beto Rego prefeito de Teresina e Lázaro do Piauí vice, é essencial para que tenhamos uma cidade mais humana, uma cidade que orgulhe nosso povo. Fazendo uma campanha diferente debatendo os problemas da cidade.”


Lázaro do Piauí, Lourdes Rufino e Beto Rego

Lázaro do Piauí candidato a vice-prefeito pelo PCdoB em seu discurso declarou que estava de alma lavada, e pediu uma salva de palmas para a militância do partido, pois o PCdoB trabalha sempre para o povo. Lázaro completou dizendo que “a nossa chapa tem o foco no povo, pois falta muita atenção ao povo pobre da cidade por parte dos governantes que ai estão. Quem teve a vez e não fez, sabe que perdeu a vez”.


Beto Rego discursando

Beto Rego encerrou os discursos dizendo que toda vez que está junto aos militantes do PCdoB se sente arrepiado, pois acreditam nesta luta, nesta força para mudar Teresina para melhor, uma cidade que precisa do amor dos seus governantes. Rego disse ainda que “confio na força da união do PSB com o PCdoB para mudar essa situação, construindo o novo como opção, pois conheço os problemas do povo que me aprovou.” Beto completou que tem compromisso com Teresina, manifestado pela indignação, pois a causa do povo precisa de gente como a gente para fazer mais pelo povo, encerrou.

Beto parabenizou ainda o PCdoB pela inciativa de inaugurar uma sede na região do Grande Dirceu, se aproximando cada vez mais da comunidade, em seguida Lázaro do Piauí encerrou o ato político cantando a seguinte frase de um jingle que está fazendo para a campanha de Beto Rego: “Eu quero uma cidade que tenha nosso jeito, onde o prefeito é o povo e o povo é o prefeito”.

Confira mais fotos:

Confira a galeria de fotos completa em www.osmarjunior.org.br