Rainha do mar, Giovanna Reis terá apoio do Governo do Amazonas

O projeto do Governo do Amazonas de colocar atletas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, deu um novo passo esta semana. Na última quarta-feira, 18 de julho, a nadadora amazonense Giovanna Golfetto dos Reis, de 15 anos, que no último domingo conquistou o bicampeonato de sua categoria na segunda etapa do tradicional Circuito Light Rei e Rainha do Mar de Maratona Aquática, foi recebida pela secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo.

Rainha do mar

Da titular da Sejel, recebeu a garantia de que terá todo o apoio necessário do Governo do Estado para disputar as próximas etapas do circuito nacional. Alessandra Campêlo também pediu que a atleta repensasse sua decisão de competir pelo Clube Amaral, do Paraná.

A prova do fim de semana, com percurso de 3 km, aconteceu na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, e reuniu alguns dos melhores atletas do País na modalidade. Giovanna é uma das maiores promessas do esporte e vem se destacando em todas as disputas de nível nacional.

FENÔMENO EM SUPERAÇÃO
Além de vencer na sua faixa etária (15 a 16 anos), Giovanna comemora outra façanha: o sétimo lugar na classificação geral entre as mulheres. Ela completou o percurso em 38 minutos e 28 segundos, vencendo até mesmo a dificuldade física de última hora. “Sofri um corte no joelho esquerdo no começo da semana e levei oito pontos, o que comprometeu toda a fase final de treinamento para a prova. Mas fui lá e venci na fé e na coragem”, enfatizou a pequena sereia de Manaus.

Giovanna atualmente treina na Associação Atlética Nilton Lins, de Manaus, com o técnico Leandro Freire. Fora do território amazonense, ela compete pela equipe “Amaral”, do Paraná, e também recebe suporte técnico da “O Treino”, do Rio de Janeiro. Ela cursa o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Idaam, que oferece uma bolsa de estudos integral para a revelação da maratona aquática verde e amarela.