Professores em greve desocupam sede da Assembleia Legislativa

Por volta das 17h desta sexta-feira (20/7), os professores estaduais, em greve há 101 dias, decidiram pela desocupação da sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo. A saída dos professores cumpre a decisão do juiz Ruy Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública.

De acordo com a vice-coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marilene Betros, na segunda-feira (23/7), às 9h, será realizada uma reunião no Colégio Central, centro de Salvador, para decidir os próximos passos do movimento.

Inicialmente, o comando da greve debateu a decisão do juiz e resolveu desocupar o prédio de forma pacífica. Após isso, a proposta de retirada foi apresentada aos demais manifestantes, que concordaram em deixar a sede da ALBA.

O juiz Ruy Brito decidiu que os grevistas deveriam deixar a ALBA às 14h desta sexta-feira, mas os docentes resolveram resistir a determinação em um primeiro momento.

A decisão do magistrado foi tomada após a realização de uma vistoria na Assembleia na tarde de ontem (19), quando ele avaliou que a ocupação, apesar de não causar danos materiais, era ilegal.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro