Todos lamentam morte de jogador do Uniceub/BRB

David Meira, o jogador da equipe sub-22 do UniCeub/BRB que morreu na madrugada de sábado para domingo e sera sepultado na trade de hoje, foi homenageado antes do início do amistoso da Seleção Brasileira masculina de basquete.

Antes de a bola subir em Estrasburgo (França) para a partida contra a Austrália, vencida pelos brasileiros por 87 x 71, os atletas respeitaram um minuto de silêncio.
Ao saber da morte do jogador em Brasília, a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) também decretou luto oficial de três dias.

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou, na tarde deste domingo (22/7), uma nota de pesar lamentando a morte do jogador. Além de expressar solidariedade aos amigos e familiares do atleta, o documento ainda reforça o destaque que o rapaz de 19 anos vinha conquistando na equipe juvenil do Uniceub/BRB.

David Meira morreu na madrugada de sábado para domingo . O ala-pivô da equipe de basquete mais popular da capital do país e stava internado no HBDF desde 12 de julho quando foi atingido pela tabela do Ginásio da Asceb que desabou sobre o seu corpo. Ele acabara de enterrar uma bola em um dos treinamentos, mas a estrutura cedeu; David teve duas paradas cardiorrespiratórias, foi socorrido por um cardiologista que participava de uma conferência na Asceb e encaminhado ao Hospital de Base.

Além da dor da família, dos amigos e dos amantes do esporte na capital do basquete, que está de luto, o caso de David Meira segue na 1ª Delegacia de Polícia. Inquérito instaurado no dia do acidente investiga as causas do acidente e apura se houve negligênci a. O material que despencou sobre o jogador foi periciado e parte do equipamento passou por análises laboratoriais. O laudo deve sair nesta semana.
Jogador tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), Guilherme Giovannoni, ala-pivô da Seleção e da equipe principal do UniCeub/BRB, postou uma mensagem na rede social Twitter antes do jogo lamentando a morte do jogador. "Infelizmente, hoje é um dia triste para todos nós. Que descanse em paz o garoto David. Meus sentimentos à família", escreveu.

Segundo informações da família de David Meira e do time, o UniCeub/BRB, o atleta será velado a partir das 9h da manhã de segunda-feira (23/7) no Ginásio de Esportes de Sobradinho e o enterro está programado para ocorrer às 17h no cemitério da mesma cidade.

O estado de sa� �de de David Meira piorou significativamente na última quinta-feira (19/7), quando os pais, irmão e namorada do garoto foram chamados ao Hospital de Base e passaram três horas com os médicos. O quarteto saiu chorando convulsivamente e apareceu abraçado na porta do hospital. Segundo o Correio apurou, David estava com falência renal, que evoluiria em questão de horas para falência múltipla dos órgãos. O técnico do time sub-22 do UniCeub/BRB, Ronaldo Pacheco, chegou a confirmar essa informação.

Mais tarde, ainda na noite de quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e o Hospital de Base correram para desmentir a informação. Por meio da assessoria da Secretaria de Saúde, disseram que não havia qualquer alteração no estado do garoto. Na tarde de sábado (21/7), porém, um boletim médico emitido pelo HBDF e divulgado pela Secretaria sobre o estado clínico de David falava em "insuficiência de múltiplos órgãos".