AL celebra Dia de Solidariedade com a Revolução Bolivariana

Mais de cem cidades no mundo celebram, nesta terça-feira (24), o Dia de Solidariedade com a Revolução Bolivariana em apoio ao processo de transformações que estão ocorrendo na Venezuela e ao presidente Hugo Chávez no dia em que se comemora os 229 anos do nascimento do Libertador Simón Bolívar.

A iniciativa foi proposta no 18º Fórum de São Paulo — realizado em Caracas entre 4 e 6 de julho — e servirá para unir centenas de movimentos sociais e partidos políticos em uma mesma causa.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais do PCdoB, Ricardo Alemão, os partidos de esquerda, organizações sociais, intelectuais e artistas lançarão o Comitê de Solidariedade que marcará a “consolidação de um movimento mundial de apoio à Venezuela”.

O evento será realizado em São Paulo, na sede do PCdoB, e contará com a presença do deputado venezuelano Saul Ortega (PSUV), além de partidos políticos, movimentos sociais e personalidades brasileiras.

Em países como México, Nicarágua, Estados Unidos, Colômbia, Cuba, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Alemanha e Rússia; serão realizadas também ações em prol da Venezuela, com o slogan: "Chávez, tua vitória será nossa vitória".

Durante o Fórum de São Paulo foi acordada também a realização de um tuitaço mundial com “Candidato da Pátria” em agosto, em data a ser definida.

Finalmente, se prevê, em setembro, um Encontro Internacional de Solidaridade Mundial dos Povos do Mundo com a Revolução Bolivariana e o presidente Chávez, em Caracas.

Serviço:
Dia de Solidariedade à Revolução Bolivariana e ao Presidente
Dia: 24 de julho, 19 horas
Local: Rua Rego Freitas, 192, República (esquina com Marquês de
Itú, perto do metrô República), sede do PCdoB, em São Paulo

Realização:
PT
PCdoB
Foro de São Paulo
MST
CUT
UNE

Com informações da teleSUR