Blogueiros e ativistas digitais anunciam apoio a Haddad

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ganhou o apoio de centenas de blogueiros e ativistas digitais durante o encontro “#HaddadNasRedes – Uma ação 2.0 para construir uma nova São Paulo”.

Diante de um auditório lotado, Haddad agradeceu o empenho da militância virtual a seu favor e prometeu fazer uma gestão com participação popular pela internet. Munidos de celulares, laptops e tablets, dezenas de tuiteiros transmitiram o encontro ao vivo pela web.

“O que derrota as trevas é a luz, o que derrota a mentira é a verdade, o que derrota o derrotismo é a esperança, e é com isso que nós temos que trabalhar nessa campanha”, afirmou o candidato, em discurso realizado na última sexta-feira (20).

Haddad e outros ativistas falaram sobre a importância de uma administração transparente da prefeitura na internet. O candidato recebeu um documento com propostas para a área, intitulado “Decálogo por uma cidade digital livre, inovadora e inclusiva”.

Nele, os ativistas digitais reivindicam como prioridade a “criação de uma agência municipal de fomento para o desenvolvimento de tecnologias colaborativas”. “Nós queremos um governo 2.0 que estimule a colaboração das pessoas e a construção coletiva”, afirmou Gabriel Medina, presidente do Conselho Nacional da Juventude.

Haddad estava acompanhado da mulher, Ana Estela, e de seu filho, Frederico. Também participaram do evento Renato Rovai, editor da revista Fórum; a jornalista e blogueira Maria da Conceição Oliveira; o professor e sociólogo Sérgio Amadeu; Tica Moreno, da Marcha Mundial das Mulheres; e Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé.