Pesquisa aponta Vanessa com 20% das intenções do voto

Em pesquisa realizada, publicada no Tribunal Regional Eleitoral (TER-AM) e divulgada pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação, nesta segunda-feira (23), a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) aparece em segundo lugar com 20% das intenções dos votos na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Ultrapassando o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), que apresenta 18% do apoio dos eleitores manauenses. O ex-senador Arthur Neto (PSDB) segue na frente na corrida eleitoral com 23% da preferência do eleitorado.

Em seguida aparecem Henrique Oliveira (PR) 12,2%, Sabino Castelo Branco (PTB) 8,7%, Pauderney Avelino (DEM) 5,5%, Luiz Navarro (PCB) 0,9%, Herbert Amazonas (PSTU) 0,3% e Jerônimo Maranhão (PMN) com 0,1%. Os eleitores que anulariam ou votariam em branco correspondem a 7% e não souberam ou estão indecisos correspondem a 3,9% dos entrevistados pela pesquisa.

Em pesquisa encomendada e divulgada pela rádio CBN Manaus no último dia 17, Serafim Corrêa (PSB) aparecia em segundo lugar, com 18,1%. Enquanto, a candidata apoiada pelo governador Omar Aziz e o senador Eduardo Braga, Vanessa Grazziotin, aparecia com a terceira colocação, obtendo 17,1% das intenções. Arthur Virgílio Neto (PSDB) apresentava 20,6% das intenções de votos.

A Perspectiva realizou a pesquisa entre os dias 16 e 20 de julho, ouvindo mil eleitores, e aponta como margem de erro 3,1% (para mais ou para menos), tendo registrado a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00007/2012. Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, os candidatos Arthur, Vanessa e Serafim estariam em situação de empate técnico. Uma vez que a diferença entre o 1º e o 3º colocado (Artur e Serafim, respectivamente) é de menos de 5%.

No bloco secundário, aparece o candidato Henrique Oliveira, com 12,2%, quase quatro pontos percentuais à frente de Sabino, que obteve 8,4% das intenções, configurando, também, um empate técnico entre 4º e 5º.

O candidato Pauderney Avelino aparece em 6º lugar, com 5,5%, e, em um último bloco, apresentando também um empate técnico, estão os candidatos Navarro, Herbert e Jerônimo, cuja soma dos percentuais é menor que 1,5%.

Fonte: Portal Em Tempo