Polícia russa investiga embriões humanos encontrados em floresta

A polícia russa afirmou que os 50 embriões humanos encontrados em barris de plástico em uma floresta na região de Sverdlovsk, na segunda-feira (23), podem pertencer a pelo menos três estabelecimentos médicos de Iekaterinburgo.

O chefe adjunto do governo regional, Vladimir Vlássov, comentou as investigações sobre o caso. “As avaliações preliminares indicam que o material biológico pertence a pelo menos três estabelecimentos médicos. Existe a possibilidade de que alguma empresa responsável pelo descarte de resíduos hospitalares não tenha feito o trabalho corretamente e não cumprido todos os requisitos.”

Ele informou ainda que os policiais analisarão as organizações que poderiam ser responsáveis pela eliminação dos resíduos médicos e prometeu que todas as pessoas culpadas sofrerão acusações penais ou administrativas.

O Governador da Região de Sverdlovsk, Ievguêni Kuivachev, pediu ao Ministério da Saúde da região para investigar o incidente. A polícia da região de Sverdlovsk relatou ter encontrado quatro tonéis de plástico com embriões humanos dentro de uma floresta a cinco quilômetros de distância do Iekaterinburgo.

Fonte: Diário da Rússia