Av Francisco Sá: Inácio defende planejamento para Fortaleza

A Avenida Francisco Sá foi o ponto de partida da caminhada de Inácio e Chico Lopes na tarde desta quinta-feira, 26/7. Na presença de Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE), prefeito de Aracaju, a capital brasileira que oferece a melhor qualidade de vida a seus habitantes, Inácio e Chico Lopes, candidatos, respectivamente, a prefeito e a vice-prefeito de Fortaleza, apresentaram propostas e ouviram as demandas da população.

Convidado para vir a Fortaleza falar de sua experiência de gestão pública em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da caminhada e aproveitou para pedir votos para Inácio e Chico Lopes "Vote em quem gosta de verdade dessa cidade", disse, entregando panfletos aos comerciantes da Av. Francisco Sá.

Na Praça do Carlito Pamplona, Inácio e Edvaldo discursaram para motoristas e trabalhadores do comércio. Edvaldo comparou o desenvolvimento de Fortaleza ao de outras capitais brasileiras: "Fortaleza é uma cidade linda, mas, caminhando por suas ruas, temos a impressão que ela não acompanhou o desenvolvimento das demais capitais do País", afirmou.

Planejamento e saúde

Inácio ressaltou a necessidade melhores serviços públicos e da criação de um Instituto de Planejamento Urbano para acidade "Adolfo Hebster e Silva Paulet planejaram esta área, há muito, muito tempo. De lá pra cá, a cidade carece de planejamento", afirmou.

Inácio também ressaltou a carência de atendimento de saúde pública na região, apontando que os postos de saúde precisam ter médicos e remédios à disposição da população e que é preciso recuperar a capacidade de gestão de Fortaleza, na área da saúde "Precisamos transformar o Gonzaguinha no Gonzagão, o Frotinha no Frotão. Não é possível que depois de 30 anos não tenhamos tido condições de transformá-los em hospitais de referência em Fortaleza", reforçou Inácio. "O Município precisa construir sua rede própria de saúde".

Chico Lopes também relembrou fatos históricos da região, onde morou, e atribuiu os avanços alcançados à organização das lideranças locais. "Avançamos porque começamos a nos organizar em associações de bairros. Aqui está presente a turma que sempre lutou por melhores condições de vida para a população", ressaltou.

A vereadora Eliana Gomes, candidata à reeleição, lembrou que a Praça do Carlito foi palco de muitas lutas populares. "Há oito anos os frequentadores esperam pela reforma do espaço, mas até agora só chegou a placa", criticou, frisando que a reforma do tradicional Mercado do Carlito Pamplona contou com recursos de emenda parlamentar de Chico Lopes, mas também aguarda pela conclusão da reforma.

Eliana lembrou ainda que muitas obras da região, como a Lagoa do Urubu, no Álvaro Weyne, e a Vila do Mar, contam com o apoio de Inácio, através da destinação de emendas ao orçamento da União. A caminhada seguiu até o conjunto habitacional Dom Helder Câmara, onde os candidatos pararam para escutar a população e apresentar suas propostas.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Inácio e Chico Lopes visitaram Feira do Parque Santo Amaro