PC da Eslováquia: Síria é pilar da resistência no Oriente Médio

O Partido Comunista da Eslováquia (KKS) expressou nesta sexta-feira por meio de nota distribuída á imprensa que a Síria constitui-se no principal pilar da resistência no Oriente Médio contra o Imperialismo.

Em um artigo publicado no web site do partido, o vice-presidente do KKS, Jalal Suleiman, destaco que o que está acontecendo na Síria é uma interferência estrangeira nos assuntos internos do país, similar ao que aconteceu no Iraque, Líbia e na Iugoslávia, agregando que o bloqueio imposto contra a Síria não é novo e tem como objetivo desestabilizar o país.

Suleiman disse que a crise na Síria está cristalizando uma nova ordem mundial, indicando que o apoio da Rússia e da China à Síria no Conselho de Segurança da ONU evidencia o fato.

Ele apontou também que alguns países árabes que participam da guerra contra a Síria são os mesmos que interferiram na guerra contra o Líbano em 2006, quando declararam neutros e, ao mesmo tempo, que apoiaram Israel.

Suleiman destacou também que esses países conduzem uma guerra midiática contra a Síria enquanto que potências ocidentais e algumas nações da Europa dão apoio e armas para os bandos terroristas que operam no país.

Ele afirmou que, apesar da campanha lançada contra a Síria, seu exército ainda está unido e os diplomatas espalhados ao redor do mundo ainda continuam a exercer suas tarefas.

Fonte: Agência Sana