Bagé: Candidato do PCdoB inova na campanha a vereador

Em Bagé, uma candidatura a vereador aparece de forma diferenciada das demais. Irajá, conhecido artisticamente no meio do hip hop como Hyra está fazendo sua campanha com o que melhor sabe fazer, que é coreografar. Pelas ruas da cidade, Hyra e seu grupo de amigos têm se manifestado de forma que chame a atenção da comunidade.

Sem recursos financeiros para a campanha de candidato a vereador, Hyra reuniu seus parceiros e propôs chamar a atenção principalmente da juventude para aquilo que ele chama de “O Grito da Periferia”.

Hyra, 24 anos, tem participado de programas sociais promovidos pela prefeitura de Bagé desde 2005, e voluntariamente tem trabalhado com alunos da rede municipal e estadual de ensino e com simpatizantes da cultura do hip hop, que através do grupo “the manifest” se tornou referencia na cidade conquistando em 2010 o segundo lugar em concurso nacional promovido pelo TV Xuxa da Rede Globo.

Oriundo de família humilde, mas onde todos valorizam a arte, Hyra conta com o apoio da direção do partido na cidade, de seus familiares e amigos para a confecção de materiais de campanha. O candidato a vereador, sob o numero 65105, diz que: “se a sociedade entender a mensagem que estamos levando, se ela for realmente levada a sério, estaremos buscando uma cidade melhor para todos os bageenses, com ingresso na arte, na cultura, no esporte, no lazer, na saúde, na educação, na infra-estrutura, queremos uma Bagé que se preocupe com as pessoas”.

Hyra que aparece na foto com o candidato a reeleição Dudu Colombo do PT, que tem como vice em sua chapa o comunista Carlos Alberto Fico, diz estar muito satisfeito com a receptividade da comunidade bageense com a sua candidatura.