Ana Rocha: Exemplo impulsionador
Com emoção, as pessoas que lotaram a igreja na missa de sétimo dia do Aloísio Teixeira ouviram o pronunciamento de Bia, sua companheira por muitos anos. Ela expressou com a voz embargada o que foi este homem íntegro com a família e com a luta do povo brasileiro por liberdade e justiça social. Sua trajetória democrática, dando continuidade ao legado de seu pai o Brigadeiro Teixeira.
Por Ana Rocha*
Publicado 01/08/2012 13:12
Todos nós, amigos e parentes, ficamos com lágrimas nos olhos e felizes com as palavras de Bia que confirmaram o que todos nós em medidas diferenciadas vivenciamos desse homem lutador, educador de primeira linha, coerente, ético e defensor de um Brasil democrático e desenvolvido.
Mais do que tudo, a certeza de que cada vez mais precisamos de exemplos como o de Aloísio a nos impulsionar na nossa coerência revolucionária, em nossa perspectiva de um mundo melhor .A não perder o rumo diante de tantas contra-pressões individualistas, a persistir em nossa humanidade e visão coletiva na busca de nossos elevados ideais.
Acho que todos nós ali presentes saímos mais elevados e fortalecidos na luta por nossos ideais libertários.
Viva o legado de Aloísio Teixeira e de todos lutadores do povo.
* Ana Rocha é presidente estadual do PCdoB-RJ