Inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Inscrições abertas para novo curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Dessa vez, a Prefeitura de Fortaleza oferta 14 vagas para o curso de “Costureiro Industrial do Vestuário”, para pessoas com idade entre 16 e 59 anos e que tenham cursado, pelo menos, o 5° ano do ensino fundamental.

Os interessados devem se inscrever em qualquer um dos 24 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ter escolaridade específica para o curso escolhido, pertencer a família inscrita no Cadastro Único e estar na faixa etária permitida. No ato da inscrição devem ser apresentados RG, CPF, histórico escolar e Número de Identificação Social (NIS).

O curso será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Ana Amélia Bezerra de Menezes e Souza (Senai AABMS), localizado na Avenida João Pessoa, 6754, bairro Parangaba. As aulas iniciam no dia 16 de outubro e vão até 9 de janeiro de 2013, sendo realizadas no período noturno.

Os cursos de fotógrafo, instalador de redes de TV a cabo e via satélite, auxiliar em administração de redes, assistente de produção, massagista e torneiro mecânico ainda possuem vagas e são voltados para pessoas com idade entre 18 e 59 anos.

O Pronatec faz parte do Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal; e do Plano Construindo uma Fortaleza sem Miséria, da Prefeitura de Fortaleza, sendo executado, em Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Mais informações pelo telefone (85) 3105-3703.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza