PCdoB no Acre tem 164 candidaturas para as eleições de 2012

 

 Confirmando a força do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, este ano foram lançadas 152 candidaturas para vereador e 12 para vice-prefeito. O partido que é também o mais antigo do País, pauta sua disputa com base na democracia e estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável, onde as decisões tomadas devem beneficiar a todos de maneira igualitária.

Somente na capital, onde Márcio Batista representa o partido como vice do candidato da Frente Popular Marcus Alexandre, são 26 representantes da sigla disputando uma vaga ao cargo de vereador. No total, o PCdoB está encabeçando 164 candidaturas, divididas entre 107 homens e 57 mulheres.

Segundo Antônia Torquato, secretária estadual de organização do PCdoB – Ac, um dos objetivos futuros do partido no Estado é lançar chapa própria em todos os municípios, para alcançar assim, ainda mais representatividade política. Ela acrescentou também que todos que concorrem pela coligação tiveram suas candidaturas aceitas por serem pessoas idôneas e que estão diretamente envolvidas em projetos sociais que beneficiam a sociedade.

Este ano em especial, todos os candidatos ao cargo de vereador na capital estarão no mesmo patamar de igualdade na eleição, uma vez que os mesmos disputam pela primeira vez o pleito. Todos estão recebendo apoio dos deputados estaduais Eduardo Farias e Moisés Diniz e da deputada federal Perpétua Almeida, que disponibilizaram seus assessores para colaborar nas candidaturas.