Cida Pedrosa recolhe propostas para a comunicação pública
Dezenas de artistas, jornalistas e escritores participaram da Plenária de Comunicação e Cultura realizada na noite desta terça-feira (31) no comitê de Cida Pedrosa, candidata a vereadora do Recife pelo PCdoB.
Publicado 02/08/2012 15:43 | Editado 04/03/2020 16:56
O encontro contou ainda com as presenças do deputado Luciano Siqueira, candidato a vice-prefeito do Recife na chapa da Frente Popular, encabeçada pelo socialista Geraldo Julio; do reitor da UPE – Universidade de Pernambuco, Carlos Calado; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Recife, José Bertotti; e do escritor Jomard Muniz de Brito.
Luciano também conversou com os participantes da plenária
“Foi um debate superprodutivo, marcando presença de todos/as que levam nesta campanha o estandarte de um Recife criativo, com destaque para a entrega pelo Fopecom – Fórum Pernambucano de Comunicação de carta com sete pontos- propostas para implementação de ações na área, como a estruturação, em caráter de urgência, da Rádio Frei Caneca”, destacou Cida Pedrosa ao avaliar o encontro.
“Entre as propostas da Fopecom constam ainda a implementação do Sistema Municipal de Cultura; reformulação do Conselho, do Fundo e do Plano municipal; previsão de alocamento de 1% do orçamento para as ações de cultura; cumprimento da lei de apoio ao livro e de incentivo à leitura e da Lei Orgânica municipal no que concerne à política de cultura; criação de novas bibliotecas e apoio às bibliotecas populares”, afirmou Cida.
A carta da Fopecom e as propostas apresentadas pelos demais participantes foram repassadas ao candidato a vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira. O Fopecom foi representado pelo jornalista Ivan Moraes Filho, do Centro Luiz Freire.
Fonte Site de Luciano Siqueira