Eleições: Inácio recebeu apoio de profissionais da saúde

"Com planejamento, preparo, experiência e uma gestão de mãos dadas com os profissionais de saúde, Fortaleza tem remédio". Assim Inácio Arruda resumiu o desafio de conquistar saúde pública e atendimento de qualidade em Fortaleza, falando para cerca de 200 profissionais de saúde, das mais diversas especialidades, em almoço realizado nesta sexta-feira, 3/8, no restaurante Parque Recreio, da avenida Rui Barbosa. 

No encontro, Inácio recebeu o apoio do setor de saúde, com direito a debate sobre as principais propostas para o tema e a sugestões para o programa de governo.

"Quando tratamos de saúde, temos a experiência de quem participa de governo, do atual e do ex-secretário de Saúde do Ceará, os dois do PCdoB", afirmou Inácio. "E a experiência de quem, como vocês, faz a saúde no dia a dia: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, odontólogos, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde e de endemias, técnicos, administradores hospitalares, nutricionistas, médicos veterinários, assistentes sociais… Todos os profissionais comprometidos com a saúde pública e conscientes de que Fortaleza precisa avançar, tem uma obrigação de oferecer um serviço melhor para seu povo".

A declaração de apoio dos profissionais de saúde reflete o compromisso e as propostas de Inácio para garantir atendimento de qualidade à população de Fortaleza. Inácio propõe a construção de 18 Unidades de Pronto Atendimento à Saúde (UPAs) e seis Policlínicas Odontomédicas; a recuperação de todos os postos de saúde, garantindo a presença de médicos e distribuição de remédios em todos eles; a ampliação e a melhoria do IJF e dos Frotinhas e Gonzaguinhas, a serem transformados em "Frotões" e "Gonzagões", com melhoria no atendimento e valorização dos profissionais de saúde.

Propostas reais

"Nosso projeto está ligado ao sentimento da população, que sente falta de atendimento de qualidade, e ao que vocês, profissionais da saúde, nos apresentam como contribuição para nosso programa de governo, com propostas reais, para melhorar a vida do povo", destacou Inácio.

"Vocês sabem o que é a saúde na cidade de Fortaleza. E sabem que Inácio e Chico Lopes mandaram 40 milhões para o Hospital de Fortaleza. Incluíram a recuperação do Hospital Albert Sabin no programa do Governo Federal. Mandaram emendas para ajudar a construção do Hospital da Mulher, para o Laboratório de Bioequivalência de Remédios, para o Hospital do Cariri", acrescentou, destacando sua luta por mais recursos federais para ajudar a capital cearense, também no setor de saúde.

Chico Lopes, candidato a vice-prefeito, ressaltou o compromisso com "uma Fortaleza boa de se morar, com saúde de qualidade, atendimento para toda a população, nos bairros, onde o povo está".

Financiamento da saúde

"O subfinanciamento da saúde nos comprime contra a parede. Coloca a todos, gestores, profissionais, premidos por dificuldades para atender o direito fundamental do cidadão à saúde", enfatizou João Ananias, deputado federal pelo PCdoB e ex-secretário de Saúde do Ceará. Nós, do PCdoB, com a candidatura de Inácio e com Chico Lopes na vice, temos um trabalho importante na saúde no Ceará e no Brasil. E eles têm ouvido os profissionais, para fazer o melhor governo para a saúde de Fortaleza", destacou João.

"Inácio e Chico Lopes têm as melhores propostas para mudar a saúde de Fortaleza, preparo e experiência para concretizá-las", afirmou o médico Mariano de Freitas, representando, na ocasião, o secretário de Saúde do Governo do Estado, Arruda Bastos.

Conclamação: Campanha 65

Recebendo o apoio de profissionais de saúde, Inácio convidou todos a reforçarem a campanha na rua, dia a dia, no contato direto com o povo. "Contamos com a força de cada um de vocês. Vamos juntos, Inácio e Chico Lopes, construir uma Fortaleza com saúde de qualidade para a população".

Fonte: Assessoria Inácio 65

Leia também:
Artistas, cineastas e produtores culturais apoiam Inácio Arruda