Lula Morais cobra melhorias para postos de saúde de Fortaleza

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) defendeu, durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (03/08), que o próximo prefeito de Fortaleza priorize a contratação de médicos para os postos de saúde e a oferta de medicamentos nessas unidades.

“No início desta gestão houve melhorias, mas elas não foram mantidas. Isso é uma constatação. Não precisa pensar obras gigantescas, o povo está precisando de médico e remédio. São soluções mais simples e possíveis”, disse. Segundo o parlamentar, postos como o do Castelo Encantado não têm atendimento médico e estão “abandonados”. “Tivemos sim uma perda de energia”, disse.

Ele reconheceu que algumas obras da cidade foram feitas pela atual gestão petista, mas ressaltou que a mesma contou com recursos angariados por outros partidos, que foram buscar verbas com o Governo Federal e com instituições financeiras. “Isso não pode ser esquecido”, completou.

Ainda em seu pronunciamento, comentando declarações do deputado Carlomano Marques (PMDB), Lula Morais destacou melhorias implantadas pela gestão da ex-prefeita Maria Luiza como a unificação de contracheques, “limpando a máquina”, o pagamento de dívidas e o projeto de recuperação da malha viária. “Problemas políticos da época impediram-na de sair de melhor forma da gestão. Mas isso faz parte de nossa história”, disse.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) disse que não há gestão solitária.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa