Galeano e Boff participarão de ações de resistência no Paraguai

Um fórum especial convocado nesta terça-feira (7) pela organização “Paraguay Resiste”, com a presença de algumas personalidades latino-americanas, coordenará ações de resistência ao golpe parlamentar que destituiu o presidente Fernando Lugo em junho deste ano.

O evento, que será realizado entre os dias 14 e 15 de agosto, com o tema Soberania, Democracia e Participação, contará com a presença de intelectuais latino-americanos, como Eduardo Galeano, Daniel Viglietti e Leonardo Boff.

A reunião será um espaço amplo de articulação das posições políticas de movimentos, organizações, grupos sociais, cidadãos paraguaios diante da situação que vive o Paraguai e vai definir as próximas ações de resistência pacífica e de intervenção nos diferentes âmbitos e territórios das organizações participantes para conseguir a restauração da democracia.

Será realizado um debate crítico sobre a agenda do governo de fato, considerando os retrocessos registrados nas políticas públicas que são direitos de todos os paraguaios. O evento dará uma atenção especial à questão das relações internacionais, prejudicadas pela interrupção do processo democrático.

Com Prensa Latina