Lucia Antony critica a falta de arborização em Manaus

 O meio ambiente deu o tom do discurso da vereadora Lucia Antony (PCdoB) que criticou, nesta terça-feira (07/08), no Legislativo Municipal, a falta de arborização em Manaus.

Ela defendeu que árvores grandes e frondosas sejam plantadas para melhorar o clima na capital e proteger a população do sol que, em excesso, pode causar doenças de pele, entre elas, o câncer.

“Precisamos cuidar mais do verde. Manaus é uma das cidades menos arborizadas da Região Norte. A falta de árvore deixa o ar mais seco e tem levado as pessoas a sofrerem neste verão. É preciso criar áreas arborizadas que possam servir de jardins para a população desfrutar da sombra e fugir do calor”, salientou a líder do PCdoB.

Quintal coletivo
No seu pronunciamento, a vereadora Lucia Antony colocou na discussão a ideia de que os futuros empreendimentos imobiliários a serem construídos na cidade sejam dotados de um “quintal coletivo”, que contará com árvores frutíferas, onde as pessoas poderão conviver em um ambiente saudável e agradável.

“Os condomínios de hoje possuem áreas de lazer, com piscina e grama, mas com o quintal coletivo, as pessoas poderão ter um lugar aprazível que vai contribuir para o clima da cidade”, explicou Lucia Antony.