Partidos se unem para reeleger Isaac Carvalho em Juazeiro

A coligação Pra Juazeiro seguir em frente, formada pelos partidos PCdoB, PT, PP, PR, PSB e PSD, estão unidos para reeleger o atual prefeito do Município, Isaac Carvalho (PCdoB), e o postulante ao cargo de vice-prefeito, Irmão Francisco (PT). Localizada no Extremo Norte da Bahia, Juazeiro possui, de acordo com o Censo 2011, 256.089 habitantes.

Segundo Isaac Carvalho, há quatro anos, quando assumiu a prefeitura, Juazeiro estava em uma situação crítica, com um endividamento de mais de R$ 200 milhões e muito déficit de infraestrutura, mais de 70% da área urbana sem pavimentação.

“O primeiro passo foi tirar Juazeiro da inadimplência para que a gente pudesse ter acesso aos convênios com os governos estadual e federal. Em seguida, elaboramos bons projetos e fizemos articulações políticas com o apoio do PCdoB, do governador Wagner, da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula, que ajudaram a tirar Juazeiro da estagnação”, afirma Isaac.

“Hoje, temos projetos e podemos fazer um comparativo de ações concretas, algumas que já foram entregues, outras que estão em obras e as que já estão para ser iniciadas e com recursos aprovados. Esse é o nosso desafio e por isso criamos o slogan “Pra Juazeiro seguir em frente”. Precisamos consolidar o projeto que está dando certo e retirando Juazeiro da estagnação.”

Em relação às principais conquistas da sua gestão, Isaac cita que, “em agosto de 2009, assinamos o maior contrato do Brasil, no programa federal Minha Casa, Minha Vida, com a pactuação de 2.500 casas para famílias com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos. Tem ainda a retomada da duplicação da ponte, a remediação do lixão de Juazeiro, que era uma situação vergonhosa para a cidade.”

Outro destaque, segundo o comunista, foi a atenção dispensada para a área educacional da cidade, que é bem avaliada pelos educadores. “Isso é motivo de orgulho para nós, pois entendemos que a educação é a base do desenvolvimento de qualquer município.”

A saúde em Juazeiro também merece destaque. De acordo com Isaac Carvalho, recentemente, a avaliação do IDSUS (Índice de Desempenho do SUS) aponta Juazeiro como a cidade de porte médio das melhores avaliadas do Nordeste.

Além disso, Juazeiro foi avaliada como um dos municípios que mais geram emprego na Bahia. No ano passado, na publicação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Juazeiro se destacou no Vale do São Francisco como uma das cidades com maior crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). “Esses são os indicativos que demonstram, de fato, que Juazeiro está evoluindo. Vamos continuar trabalhando porque entendemos que ainda há muito a ser feito.”

Segundo mandato

Se reeleito, o candidato afirma que irá consolidar os projetos executados e iniciar novos projetos. “Temos agora em processo de licitação, uma escola técnica federal, com capacidade de atender 1.200 alunos. Também está em processo para licitação e já com recurso aprovado no PAC 2, a Travessia Urbana, que são nove quilômetros de duplicação da ponte. Há mais de 20 anos não se construía uma creche em Juazeiro. Estamos construindo 10 unidades e temos recurso para mais oito.”

“Juazeiro só tinha duas quadras poliesportivas cobertas. Já temos recurso para 25 novas quadras, algumas em obras e outras por iniciar. Vamos inaugurar no dia 22 de agosto, com a presença do governador Wagner e de representantes do Ministério da Saúde, a primeira Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas (UPA) do Vale do São Francisco, e já temos recurso para a segunda. São essas e outras ações que pretendemos consolidar em Juazeiro”, finaliza.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro