Presidente sírio diz que não haverá indulgência com terroristas

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse nesta terça (7) que não haverá indulgência com os terroristas e que seu governo e o povo lutarão para erradicá-los do país.

O presidente deu essas declarações depois de receber o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Said Yalili, que chegou nesta terça a Damasco.

"A Síria está a caminho de um diálogo nacional e é capaz, com a vontade de seu povo, de fazer fracassar os projetos externos que visam o núcleo da resistência na região e o papel da Síria nela", reafirmou Al-Assad.

Durante a reunião com a delegação iraniana, foram abordadas "as estreitas e estratégicas relações" entre a Síria e a República Islâmica do Irã, a situação no Oriente Médio e as tentativas de alguns países ocidentais e seus aliados na região de golpear o centro de resistência, disseram autoridades.

Por sua vez, Jalili disse que os eventos que ocorrem neste país do Oriente não são um problema interno, mas um conflito entre o eixo da resistência por um lado, e os inimigos deste eixo na região e no mundo, por outro.

Ele ressaltou que seu país não permitirá que o papel da Síria na resistência ao inimigo seja afetado.

Depois de sua conversa com o presidente sírio, Jalili encontrou-se com o ministro de Relações Exteriores e Emigrantes, Walid al-Moalem, e ambos reafirmaram a determinação de continuar a coordenação, nos níveis mais altos, para enfrentar as tentativas descaradas de interferência externa nos assuntos sírios.

Fonte: Prensa Latina