Movimentos populares declaram apoio à candidatura de Patrus em BH

Num clima de grande entusiasmo, foi inaugurado nesta segunda-feira (6), no centro de Belo Horizonte, o Comitê Popular onde funcionará o núcleo dos movimentos sociais, sindicais e populares que apoiam o candidato da Frente BH Popular, Patrus Ananias.

“Aqui está a fina flor da nossa militância”, emocionou-se o candidato, ao ver unidos, num mesmo espaço, cerca de 700 pessoas, em sua maioria lideranças de movimentos sociais que participaram de sua trajetória política no decorrer dos últimos 40 anos, e ajudaram a construir as políticas públicas implantadas na cidade pelas administrações democrático-populares.

Patrus recebeu um manifesto de apoio à sua candidatura assinado por mais de 500 representantes de entidades populares. Recebeu, também, propostas mais importantes apresentadas pelos setores da juventude, combate ao racismo, saúde, educação, cultura, economia solidária, moradia, meio ambiente, sindical, mulheres, evangélicos, igrejas, segurança pública, direitos humanos e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

Ao receber as propostas de cada setor, o candidato frisou que seu programa de governo está sendo construído pela base, pelos movimentos populares. “Juntos, vamos abrir outro capítulo na história de nossa cidade”, garantiu.

Patrus fez um contundente discurso, reafirmando a importância, para a vitória da Frente BH Popular, da militância espontânea e politizada dos setores populares organizados da sociedade. “Hoje, aqui, é a arrancada da vitória. Vamos vencer no campo da política, com a nossa força e a nossa militância”, bradou.

Patrus tem história

“A grande diferença”. Esse é o título do manifesto em apoio à chapa Patrus/Aloisio, assinado pelos militantes de movimentos sociais e sindicais diversos. No texto, os representantes destacam o comprometimento de Patrus com as causas sociais, sindicais e dos direitos humanos. O manifesto afirma ainda que BH “precisa de um governante com estatura política, moral e humana que saiba cuidar dos recursos da população com prioridade social absoluta.”

E conclui: “Patrus tem história. História de ética, competência e compromisso inabalável com a construção de uma sociedade mais justa. Essa é a grande diferença.”