Secretaria da Mulher do PCdoB lança plataforma para eleições 2012
A secretaria nacional da Mulher do PCdoB e o Fórum Nacional Permanente sobre a Emancipação da Mulher, do Partido, lançaram a plataforma eleitoral para 2012, que tem como foco central a problemática das cidades. Liege Rocha, secretária da Mulher, fala à Rádio Vermelho sobre a plataforma "Cidades mais Humanas e Democráticas com Políticas Públicas voltadas para as Mulheres".
Publicado 08/08/2012 00:35
“Nas eleições de 2008, nós já elaboramos uma plataforma eleitoral, que não é uma plataforma dirigida às mulheres, mas aos candidatos, homens e mulheres, com as reivindicações de políticas públicas para as mulheres”, declara Liege.
Ela ressalta a importância da existência de uma plataforma específica sobre a questão de gênero. Durante a entrevista, Liege destaca alguns pontos da plataforma, como a criação de secretarias, instrumento fundamental para viabilizar projetos voltados para a redução das desigualdades. Há cidades, como São Paulo, que ainda não possuem uma pasta própria para tratar a questão.
Outra estrutura importante, citada pela secretária nacional da Mulher do PCdoB, é a criação dos conselhos municipais para acompanhar e monitorar as políticas na cidade.
Além disso, Liege Rocha também destaca a importância de garantir a rede de atendimento às mulheres em situação de violência, e a democratização e regulamentação dos meios de comunicação.
Confira a íntegra da plataforma aqui.
Deborah Moreira
Da Redação do Vermelho