Abençoado do karatê busca consagração nos JEA’s 2012

 As disputas pelas medalhas de ouro, prata e bronze no karatê da 35ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas acontecem nesta sexta-feira, das 14h às 17h, no Cassino dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), Zona Sul. Um dos destaques da competição será o atleta Wilson Castro da Silva Júnior, de 16 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar da PM, em Petrópolis.

Com pouco mais de um ano de treinos, ele já vem colecionando títulos em âmbito regional e nacional. Com conquistas em duas etapas do Circuito Amazonense na categoria Katá, Wilson Júnior entrará nos JEA’s embalado pela medalha de bronze na disputa do Kumitê do Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan Júnior e Sub-21, realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, em Goiânia.

“Lutar o Brasileiro melhorou meu nível técnico. Agora é dar o melhor de mim para conquistar minha primeira medalha nos Jogos Escolares do Amazonas, já que é minha estreia este ano”, disse o atleta, que treina cinco horas por semana na academia Koujou Senshi, no CT de lutas da Universidade Nilton Lins.

FAMÍLIA DO ESPORTE
Segundo o atleta, a paixão pelo esporte começou em casa. “Meu pai (Wilson Silva) me convidou para treinar e nunca mais parei”, revela o estudante-atleta da categoria até 68kg, que também recebeu o apoio incondicional da mãe do coração, Marilena Ribeiro.
Fora da área de combates, Wilson Júnior é um garoto “normal”. Ele diz que adora as aulas de Língua Portuguesa e História. Além disso, leva uma vida pacata, tocando seu violão e compondo músicas de adoração para os cultos da Assembléia de Deus Tradicional, na rua Duque de Caxias, Praça 14.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Os Jogos Escolares são realizados pelo Governo Amazonas, via Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O evento acontece entre 2 a 11 de agosto em campos, quadras, arenas, piscinas e ginásios da capital amazonense. A fase final reúne 17 mil estudantes-atletas de 380 instituições de ensino públicas e privadas – são 840 atletas de 30 municípios do interior do Estado.