Conjunto Ceará: Inácio reforça propostas para saúde e transporte

O candidato a prefeito de Fortaleza Inácio Arruda (PCdoB) visitou na manhã desta quinta-feira, 10/8, o Conjunto Ceará, um dos bairros mais populares da cidade. Ao lado de Chico Lopes, candidato a vice-prefeito, e do Dr. Alberto, que disputa vaga na Câmara de Vereadores de Fortaleza, conversou com moradores, recebeu apoio de eleitores e reforçou propostas para beneficiar a região.

A empatia da população e o apoio à candidatura deram o ritmo da caminhada, que saiu da Avenida Central, nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Foi de porta em porta, em cada comércio e com a conversa franca de sempre que Inácio e Chico Lopes cumprimentaram os cidadãos, ouviram demandas e debateram propostas para atendê-las.

Propostas para a Saúde

Uma das principais preocupações dos eleitores é com a área da Saúde. Inácio defende a construção de 18 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de seis policlínicas odontomédicas. Ainda entre as propostas para o setor, a ampliação e reestruturação dos “Frotinhas” e “Gonzaguinhas”, que serão transformados em “Frotões” e “Gonzagões”, garantindo atendimento descentralizado e de qualidade para a população de toda a cidade.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado no Conjunto Ceará, também receberá atenção especial. “Nossa intenção é dobrar a capacidade de atendimento e garantir o pleno funcionamento de todas as unidades de saúde já instaladas. Desde a sua construção, o entorno do bairro cresceu muito e o hospital já não consegue absolver toda a demanda. Por isso queremos modernizar a estrutura hospitalar e garantir os profissionais necessários para otimizar o atendimento na Rede Hospitalar Municipal”, defendeu.

Transporte integrado

Pela sua localização próxima a Caucaia, cidade que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza, o Conjunto Ceará também carece de mais investimentos no transporte público. Conversando com os eleitores, Inácio garantiu a construção de um terminal de ônibus no bairro para integrar melhor a região e beneficiar os moradores que dependem do transporte coletivo. “Nosso objetivo é integrar, através de terminais, os diversos meios de transportes públicos oriundos da região metropolitana. Isso certamente causará impacto positivo na qualidade de vida dos moradores de toda a região”.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chcico Gomes

Leia também:
Conjunto Esperança: Inácio recebe apoio e apresenta propostas