Deputadas comunistas reforçam campanha de Inácio em Fortaleza

Duas grandes lideranças reforçam a campanha Inácio 65 Prefeito neste sábado, 11/8. A deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE) e a deputada estadual Rejane de Almeida (PCdoB-RJ) participam da Caminhada das Mulheres com Inácio, a partir das 10h, saindo da Praça José de Alencar rumo à Praça do Ferreira.

Antes, às 8h, Inácio participa, no Comitê da Campanha (Av. da Universidade, 3215), do lançamento do Comitê da Educação, que reúne professores e outros profissionais do setor, em apoio a Inácio e Chico Lopes, por educação pública de qualidade em Fortaleza.

A deputada Luciana Santos é líder da bancada federal do PCdoB e vice-presidente nacional do PCdoB. Foi prefeita de Olinda-PE por duas vezes, entre 2000 e 2008, reelegendo-se no primeiro turno, confirmando o sucesso da primeira administração de uma prefeita do partido no Brasil, em uma cidade de grande importância histórica e contemporânea.

Já a deputada estadual Rejane de Almeida é enfermeira e tem histórico de atuação no movimento estudantil e sindical. Foi diretora da CUT e da Federação Nacional dos Enfermeiros. Rejane participou ativamente da organização dos trabalhadores da saúde, através da Intersindical da Saúde e na luta pela desprivatização dos hospitais da rede estadual.

Experiência administrativa

"A presença das deputadas Luciana Santos e Rejane de Almeida é mais um reforço na campanha de Inácio, agregando a experiência administrativa reconhecida de Luciana e do PCdoB em Olinda, neste momento em que debatemos o futuro da nossa cidade", afirma o presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas.

"A deputada Rejane de Almeida se soma a essa importante atividade, com uma vasta contribuição na área de saúde, uma das prioridades do Programa de Governo de Inácio para a Prefeitura de Fortaleza", acrescenta Patinhas, destacando ainda a importância da Caminhada com Mulheres, como reforço do compromisso de Inácio com políticas públicas para as mulheres de Fortaleza.

Comitê da Educação

Através do Comitê da Educação, que será lançado neste sábado, 8h da manhã, no Comitê da Campanha Inácio 65 Prefeito (Av. da Universidade, 3215), educadores, estudantes, gestores e funcionários dos estabelecimentos de ensino de Fortaleza manifestarão apoio à candidatura de Inácio prefeito e Chico Lopes vice. Os profissionais da educação destacam a história, as lutas e as conquistas alcançadas por Inácio e Chico Lopes na defesa do direito à educação pública de qualidade e na valorização dos trabalhadores em educação.

Agenda 65

Já na tarde de sábado acontece grande carreata da Campanha Inácio 65 Prefeito no Conjunto Ceará, a partir das 15h. A concentração é no Polo de Lazer do bairro.

Fonte: Assessoria Inácio 65