Terminal do Antônio Bezerra: Inácio fala sobre transporte público

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PCdoB, Inácio Arruda, visitou no Início da noite desta sexta-feira, 10/8, o Terminal de Antônio Bezerra. Inácio entregou panfletos com suas propostas para a cidade e conversou com milhares de jovens, comerciantes e trabalhadores, apresentando soluções para uma Fortaleza melhor para todos.

“Os problemas mais citados pelos usuários de transporte público são a lotação dos ônibus e o tempo de espera que cada cidadão leva de casa para o trabalho, principalmente nos horários de pico”, afirmou Inácio, após caminhar pelo terminal, conversando com várias pessoas que usam diariamente os ônibus. “Tem que existir um sistema de integração. A cidade é muito grande, por isso um único sistema de ônibus não atende com qualidade a população”, complementou Inácio.

O depoimento da doméstica Dilma Cardoso, de 32 anos, confirma os anseios relatados pela maioria dos que usam o transporte público. “A gente passa mais de uma hora esperando ônibus, e quando chega sempre vem lotado. Chego sempre tarde em casa”, afirma a doméstica.

O mesmo acontece com a universitária Gleiciane Cordeiro, de 19 anos. “Todos os dias passamos por isso, esperar horas pra chegar ao destino desejado. Pra mudar isso, vou votar no Inácio pra prefeito. A história dele a gente conhece. Nele eu acredito”, afirma a estudante.

Mobilidade urbana

Inácio tem compromisso com a mobilidade urbana de Fortaleza. Planejar e organizar o trânsito e o transporte público na quinta maior cidade do País é prioridade para Inácio, que vai diminuir o tempo que se gasta no trânsito, criando vias e faixas exclusivas para os ônibus e construindo três novos terminais. O metrô, o ônibus e o VLT farão parte de um sistema único, com o mesmo bilhete. Haverá duplicação e ampliação de vias em toda a cidade, além da abertura de ciclovias e de mais pontos de ônibus.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: André Rocha

Leia também:
Conjunto Ceará: Inácio reforça propostas para saúde e transporte