Crea diz que empresa Ulma estava habilitada a prestar serviços

Na última quarta-feira (8), a sucursal do Vermelho no Distrito Federal publicou a matéria “Material de qualidade ruim causou acidente no Mané Garrincha” (leia aqui), tendo por base as informações fornecidas pela Agência Brasil. O texto dizia que a empresa Ulma do Brasil Formas e Escoramentos não possuía registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea) de Brasília e que, portanto, não estaria autorizada a participar da obra.

O material foi baseado no relatório do Crea-DF, segundo o qual o acidente da última segunda-feira (6), “que feriu cinco operários, foi causado devido à deficiência do material usado para dar sustentação às formas que moldam a arquibancada superior”.

Após a publicação da reportagem, no entanto, o Crea/DF publicou uma nota retratando a informação. De acordo com o órgão fiscalizador, a empresa é registrada e está, portanto, habilitada para a realização do serviço contratado.

A Ulma, em comunicado à imprensa, reafirma o equívoco realizado pelo Crea-DF e ressalta que tem mais de 50 anos de atuação na área e que, por estar regularmente registrada no órgão, está "plenamente habilitada a executar os serviços contratados na obra do Estádio Nacional de Brasília, tal como reconhecido expressamente pelo Crea-DF".

Acompanhe a íntegra da nota do Crea:

Devido a informações desencontradas sobre os dados da empresa subcontratada para “locação, com acompanhamento das montagens das formas e escoramentos” das obras do Estádio Nacional de Brasília, foi divulgado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) que a empresa Ulma Brasil Formas e Escoramentos Ltda não possuía registro no Conselho.

No entanto, na manhã de quarta-feira (8/8), às 11h55, com informações do engenheiro Gustavo Rocha, gerente administrativo do Consórcio Brasília 2014, responsável pela construção do Estádio, o Crea-DF teve acesso aos dados corretos da empresa subcontratada.

Foi constatado que a Ulma Brasil Formas e Escoramentos Ltda, inscrita sob o CNPJ 01.644.560/0001-41, possui registro nº 6630RF no Crea-DF e estava, portanto, habilitada para a realização do serviço contratado.

Da Redação