Professores da UFPI continuam em greve

Reunidos hoje (13) em assembleia permanente, decidiram dar seguimento à greve

Os professores e professoras da Universidade Federal do Piauí – UFPI, reunidos hoje (13.08) em assembleia permanente, decidiram dar seguimento à greve, tendo em vista que o Governo Dilma, até aqui, não se dispôs a negociar a proposta de carreira docente, protocolizada pelo ANDES-SN, em março de 2011.

Em nível nacional, além dos docentes, outras categorias federais estão entrando em greve, fortalecendo o movimento. Enfrentaremos a pressão do Governo e do Reitor, que decidiu fazer coro com o Ministério da Educação – MEC e ameaçar a categoria com o corte de ponto, diferente da posição assumida por vários reitores do Brasil, que apoiam o movimento, por considerá-lo por demais justo.

Na verdade, em nível local, move a Administração Superior-UFPI a urgência que tem em realizar as eleições para reitor, sob o controle da atual gestão. Responderemos com mobilização. Nesta semana e na próxima serão realizadas várias atividades, pois o movimento não se submeterá ao calendário do Governo e muito menos do Reitor.