Servidores da PF em greve doam sangue como forma de protesto

Policiais federais, em greve há seis dias, fizeram na manhã desta segunda-feira (13) uma manifestação em frente ao prédio da superintendência da Polícia Federal (PF), na capital paulista. Amanhã (14) os grevistas irão doar sangue e, na quinta-feira (16), fazem operação padrão no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Estado de São Paulo, Alexandre Sally, 70% dos 900 funcionários que trabalham na superintendência aderiram à greve, mas parte deles mantém o trabalho de escolta de presos. “Não estamos radicalizando no movimento. Entendemos certas necessidades do departamento, por isso estamos colaborando”.

Ele explicou que a emissão de passaportes opera normalmente porque a maioria dos funcionários é contratada. Está fora do quadro dos policiais federais. “No posto de passaporte em um shopping há um policial e doze contratados. Aqui na sede são dois policiais e 30 contratados. E nós vamos respeitá-los”, disse.

Os servidores pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira e realização de concursos, além do aumento dos auxílios alimentação, saúde, creche e transporte.

Fonte: Agência Brasil