Sem categoria

Socorro Gomes: Os ataques à Síria são injustificáveis

"Os ataques à Síria são injustificáveis, um crime contra a soberania nacional e contra o povo sírio", denunciou Socorro Gomes, presidenta do Conselho Mundial da Paz, durante participação no programa "Ideias e Debates" da Rádio Vermelho.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Na oportunidade, ela informou que durante a Assembleia Mundial da Paz, que ocorreu em Katmandu, no Nepal, foram aprovadas resoluções em solidariedade à Síria. "Aprovamos durante a Assembleia resoluções que propõem transformar o dia 22 de setembro, que é considerado pela Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial da Paz, no Dia de Defesa e Solidariedade à Nação Árabe Síria".

Ouça também:
Síria: governo derrota mercenários no país, diz José Reinaldo
Assad Frangieh: Os ataques não enfraqueceram Bashar Assad

Socorro Gomes, que também é presidenta do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), denunciou a corbertura da mídia naquela região. "A grande mídia internacional está a serviço das agressões imperialistas contra a Síria. Não é democracia e nem o direito dos povos o que está em jogo para a mídia e as nações imperialistas, mas a demonização do presidente Bashar Assad", explicou a dirigente.

Acompanhe o programa na íntegra: