Israel faz reunião com bandos armados sírios

Mendi Safadi, enviado especial do vice-primeiro ministro do regime israelense para o Desenvolvimento do Neguev e da Galileia, Ayoub Kara, reuniu-se com líderes dos bandos armados e mercenários que combatem o governo da Síria.

O representante diplomático de Israel na Bulgária, lugar onde ocorreu o encontro, não presenciou a reunião com os líderes dos golpistas, alegando que não tinha conhecimento da tal reunião.

O enviado especial do regime de Telavive indicou que sua viagem ao país europeu foi realizada a pedidos de uma autoridade israelense, declinando revelar seu nome.

Safadi, além de realizar amplos contatos que o regime israelense mantém com os rebeldes sírios, revelou que o regime organiza frequentes reuniões entre o ministro israelense de Relações Externas, Avigdor Lieberman e os líderes que conspiram contra o governo de Damasco.

A reunião aconteceu depois das observações formuladas pelo espião israelense, Dan Meridor, que deu seu apoio ao regime de Telavive para que coopere na mudança de governo na Síria.

Kara anunciou no sábado que os representantes do regime de Telavive na Jordânia apoiam os grupos armados na Síria.

Ainda assim, anuiu que os rebeldes, utilizando armas fabricadas pelo regime israelense, geram insegurança no país árabe.

O embaixador da Síria no Irã acusou os Estados Unidos e o regime de Israel de lançarem mais lenha na fogueira da violência com seu constante apoio aos bandos armados e mercenários.

Fonte: HispanTV