Daniel e Alice estão entre os 100 “Cabeças” do Congresso

Dos sete parlamentares baianos presentes na lista dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional, divulgada na última quinta-feira (16/8), dois são do PCdoB: os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, únicos comunistas do estado na Câmara dos Deputados. Em nível nacional, o partido foi representado por cinco nomes e a Bahia foi o que mais apareceu

A relação foi elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e tem por objetivo apontar os congressistas que se destacam dos demais pelas qualidades e habilidades. Alice foi reconhecida pela capacidade de debater que, segundo o Diap, é típica dos parlamentares ativos, com conhecimento das regras regimentais e dom de repercutir.

“O reconhecimento é fruto de um trabalho militante de muitos anos. À frente dessa tarefa está o partido e a nossa dedicação em nome do PCdoB. Para mim é um estímulo, principalmente porque estou incluída no critério debatedora e a minha formação se deu nessa categoria”, comemorou Alice.

Já Daniel foi escolhido pela qualidade de articulador, de quem transita pelas diversas correntes políticas e tem competência de interpretar o pensamento da maioria e criar condições para o consenso. “Estou muito contente, principalmente por aparecer na lista ao lado da minha camarada Alice Portugal. Devemos isso ao PCdoB, que nos orienta, e dividimos esse prêmio com o eleitor”, afirma o deputado.

Os outros três congressistas que aparecem na lista nacional do PCdoB são a senadora Vanessa Grazziotin, do Amazonas; o senador Inácio Arruda, do Ceará; e Manuela D’Ávila, do Rio Grande do Sul.

De Salvador,
Erikson Walla