Gilberto Gil se apresenta quinta no Teatro Nacional

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil volta a Brasília nesta quinta-feira para uma apresentação especial na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.

O músico mostrará para o público brasiliense o show "Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo", em que acompanha a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

O show ainda terá as participações do filho Bem Gil nos violões, Jaques Morelenbaum no violoncelo, do francês Nicolas Krassik nos violinos e do percussionista Gustavo Di Dalva. Essa será a segunda apresentação de Gilberto Gil na capital neste ano.

O concerto revisitará as principais obras de Gil e de artistas nacionais e estrangeiros como Jimi Hendrix, Dorival Caymmi, Tom Jobim e Luiz Gonzaga, usando a delicadeza dos instrumentos de corda e da orquestra regida por Carlos Prazeres, que comanda a OSBA desde o ano passado.

No repertório do show, estão clássicos de Gil como "Andar Com Fé", "A Paz", "Não Chores Mais" e outros sucessos do artista. Um dos destaques será a apresentação da música "Não Tenho Medo da Morte", que ganhou versão especial para o concerto.

Gil está em turnê com a OSBA e os convidados da orquestra desde maio, quando o show estreou em Salvador. O concerto já rendeu a gravação de um DVD oficial.

– –

Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo, na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (SDCN, via N2). Quinta-feira, às 21h. Ingressos de R$ 75 a R$ 200. 16 anos.