Movimentos realizam ato político-cultural em apoio a Chávez

Movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais realizarão na quarta-feira (5) um ato político-cultural em solidariedade ao povo venezuelano e às eleições que ocorrerão naquele país em outubro.

 O “ato-festa”, que faz parte das ações da Campanha Brasil está com Chávez, contará com apresentações de grupos de samba, viola e também um de grupo musical venezuelano.

Leia também:
Direita quer invalidar eleições na Venezuela, diz embaixador

Abaixo a íntegra da convocatória para o evento:

Estamos acompanhando a conjuntura político-eleitoral que se desenrola na Venezuela com a proximidade das eleições presidenciais em 7 de outubro.

A direita tem seu candidato, estilo Fernando Collor 1989, Henrique Capriles, que há algum tempo foi militante da TFP venezuelana e que, no golpe contra Hugo Chávez em 2002, tentou invadir com seu grupo a Embaixada de Cuba.

Agora a direita continental se articula em torno dele, com todas as provocações possíveis. Assim como o recente "acidente" numa refinaria de petróleo, com dezenas de mortos, vem sendo utilizado pela direita para defender a privatização da PDVSA, o que leva a suspeitar sobre a possibilidade de sabotagem.

Depois da tentativa de golpe na Venezuela, no Equador e dos golpes de Estado em Honduras e Paraguai, cada eleição presidencial é uma disputa continental de projetos.

A vitória de Chávez extrapola os marcos venezuelanos e se reveste de um caráter continental. A vitória de Chávez é a vitória da América Latina!

Diante deste cenário, partidos, movimentos sociais, forças populares da esquerda brasileira, unidos na “Campanha Brasil está com Chávez” realizam um ato político-cultural para manifestar nosso apoio.

O Comitê Nacional da “Campanha Brasil está com Chávez” é formado pelas seguintes organizações: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude, Via Campesina, União da Juventude Socialista (UJS), Cebrapaz, Foro de São Paulo, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab).

Serviço:

Ato-festa em apoio à eleição de Hugo Chávez

Quando: Dia 5 de setembro, quarta-feira
Horário: 19 horas
Local: Casa de Portugal (Avenida Liberdade, 602, centro de São Paulo – próximo à Estação Liberdade do Metrô). 

Outras informações no site