Jô cobra explicações do governo nas negociações com servidores 

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) estranhou que o governo não tenha se antecipado ao movimento paredista e apresentado propostas para evitar a greve dos servidores público. Em discurso no plenário da Câmara, nesta terça-feira (28), ela cobrou as razões de o governo não ter negociado com os servidores federais em campanha salarial. Ao mesmo tempo, parabenizou os servidores pelo processo de entendimento que pôs fim à mobilização.

“Diversas categorias deflagraram greves e mobilizações que causaram inúmeros transtornos à população nos mais diferentes setores”, avaliou a parlamentar, sugerindo uma análise da atitude do Governo “de não ter conseguido antecipar os processos de negociação, que expressavam uma acumulação de insuficiência de respostas que as categorias dos servidores públicos enfrentaram neste último período”.

Leia também: Servidores federais mantêm reivindicações da era FHC

Segundo a parlamentar, “desde o Governo do Presidente Lula, o Estado ampliou seus serviços e suas possibilidades de intervenção. Era necessário dar uma resposta e reforçar as categorias que atendem a este processo de ampliação do papel do Estado”.

Da redação em Brasília